• Gestão de projetos
  • Design e arquitetura da solução
  • +35 novas unidades implantadas
  • +1500 switches PoE implantados
  • +2500 telefones IP instalados
  • +70 Voice Gateways Implantados
  • +70 ativações de troncos R2 ou ISDN
  • +1500 pontos de acesso WiFi instalados
  • +10000 endpoints implantados (desktops e impressoras)
  • Implantação de WAN e Internet
Objetivo

Realizar o deployment de toda a infraestrutura de redes LAN e WLAN, provendo acesso aos recursos corporativos e internet, com segurança e alta disponibilidade. Sendo responsável por gerir e implantar todo o escopo da rede de dados.

Desafios

Prover arquitetura e design das soluções envolvidas (Routing & Switching, Security, Collaboration e Wireless) para todo o ambiente, realizar site survey para posicionamento de Access points, garantir comunicação corporativa com alta disponibilidade e redundância através de MPLS com priorização de tráfego (QoS), comunicação com a internet para os visitantes do local, delimitada através de portal de autenticação.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

Ambiente 100% tolerante à falhas, com conexões de alta velocidade, e disponibilidade garantida com grande densidade de conexões cabeadas, e 100% de cobertura sem fio em todo o local.

  • Gestão de todo o projeto de infraestrutura
  • +30 Hospitais integrados
  • +1000 switches implantados
  • +500 telefones IP implantados
  • +60 integrações de telefonia IP com telefonia TDM (R2 e ISDN)
  • +750 switches PoE implantados
  • +5000 endpoints implantados (desktops e impressoras)
  • Integração/Migração de WAN e Internet
Objetivo

Integrar o hospital adquirido pelo cliente à sua infraestrutura de redes existentes, bem como prover padronização e comunicação segura. Tendo em vista a operação adequada das aplicações e processos do negócio, principalmente visando aumentar a eficácia e eficiência da nova aquisição.

Desafios

Prover integração e comunicação dos sistemas e aplicações legadas da unidade adquirida com todo o ambiente de data center e sistemas da RDSL adequando à arquitetura lógica dentro dos padrões já definidos. Para posteriormente possibilitar a migração de todos os sistemas e aplicação para os padrões RDSL com o menor ou nenhum impacto para a operação do negócio.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

Redução do custo para o negócio. Aproveitamento dos recursos e investimento já existente (diferente do greenfield, você não compra todos os equipamentos). Eficiência operacional. Abrangência da marca. Sem indisponibilidade da produção. Atualização dos ativos obsoletos. Aumento da capacidade financeira.

  • 02 Hospitais de campanha entregues em cerca de 02 meses
  • Gestão de todo o projeto de infraestrutura física e lógica
  • Design e arquitetura da solução
  • Instalação do cabeamento estruturado
  • +40 Telefones IP implantados
  • +20 Switches implantados
  • +100 endpoints implantados
  • +50 pontos de acesso WiFi
  • Locação dos servidores para suportar o sistema de imagem
  • Implantação de WAN e Internet
Objetivo

Os hospitais de campanha foram voltados para pacientes do SUS diagnosticados com coronavírus, os quais eram encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. O escopo HexaIT envolvia gestão do projeto, solução técnica de conectividade e infraestrutura de cabeamento.

Desafios

Tempo de execução, o tempo foi um fator crítico na montagem de hospitais de campanha durante a pandemia, uma vez que a demanda por leitos hospitalares aumentou rapidamente. Compatibilidade entre os diferentes dispositivos e sistemas que faziam parte da solução de todo o ecossistema do hospital.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

Agilidade na implementação fim a fim de toda a infraestrutura lógica e física, atendendo a necessidade do cliente no suporte a pandemia de COVID-19. Com uma infraestrutura de cabeamento bem projetada, o hospital pode otimizar a conectividade entre seus dispositivos e sistemas, contribuindo para uma rede mais eficiente.

  • Cluster de CUCM Distribuído
  • +50 Voice Gateways Implantados
  • +1500 telefones IP implantados
  • +1500 telefones analógicos e digitais descomissionados
  • +60 ativações de troncos R2 ou ISDN
  • +30 integrações de telefonia IP com telefonia TDM (R2 e ISDN)
  • +100 switches PoE implantados
Objetivo

Levantar todo o planejamento de ramais e numeração, visando realizar todo o processo de migração da telefonia legada das unidades hospitalares envolvidas para o novo sistema de telefonia baseado em Cisco Unified Communications Manager.

Desafios

Grande quantidade de dispositivos para serem migrados e descomissionados. Necessidade de levantamento detalhado sobre todo o plano de ramais e de numeração das unidades envolvidas. Extenso caderno de testes devido a necessidade de considerar o funcionamento de todas as novas funcionalidades providas pelo ambiente de telefonia IP.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

Prover um sistema de telefonia moderno com novas funcionalidades que trará mais agilidade e inteligência nas comunicações do negócio. Redução de custos de chamadas de longa distâncias internas e externas, além de diversos serviços suplementares que são possíveis entregar através do sistema de telefonia IP.

  • Gestão de todo o projeto de infraestrutura
  • +25 hospitais atendidos
  • +300 switches de acesso implantados
  • +50 switches de core implantados
Objetivo

Realizar a atualização do parque de switches de acesso e de core em diversas unidades em território nacional, com o menor impacto possível para o andamento dos negócios, e paralelizando diversas execuções para otimização do tempo de projeto.

Desafios

Grande quantidade de atividades ocorrendo em paralelo tendo em vista otimização de tempo de execução. Mapeamento de redes necessários em todas as unidades para migração dos dispositivos legados. Execução das migrações sem gerar impactos ou indisponibilidades para o negócio.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

Remoção de switches legados, sem garantia e sem suporte, do ambiente do cliente. Remoção de diversos cascateamentos de switches existentes na unidades abrangidas. Implantação de dispositivos com mais capacidade de comutação de dados. Provimento de um ambiente mais resiliente a falhas e com maior performance.

  • Gestão de todo o projeto
  • Design e arquitetura da solução
  • Normatização da estrutura de pastas e GPOs do Active Directory
  • +30 hospitais atendidos
  • +10000 contas de usuários tratadas
  • +50 domínios descomissionados
Objetivo

Levantar e reestruturar toda o MS Active Directory do cliente, considerando todas os dominios das unidades independentes, visando realizar a normatização de toda a estrutura de pastas, bem como ajustar as GPOs e políticas de segurança, tornando o ambiente mais seguro e aderente às melhores práticas do fabricante e do mercado.

Desafios

Tempo de execução, o tempo foi um fator crítico na montagem de hospitais de campanha durante a pandemia, uma vez que a demanda por leitos hospitalares aumentou rapidamente. Compatibilidade entre os diferentes dispositivos e sistemas que faziam parte da solução de todo o ecossistema do hospital.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

Com uma infraestrutura de cabeamento bem projetada, o hospital pode otimizar a conectividade entre seus dispositivos e sistemas, o que contribuiu para uma rede mais rápida e eficiente. Com uma infraestrutura de conectividade eficiente, a empresa pode ter acesso a dados em tempo real, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e informada.

  • Gestão de todo o projeto
  • Design e arquitetura da solução
  • +30 hospitais atendidos
  • +100 print servers normatizados
  • +10000 contas e máquinas de usuários reconfiguradas para atender ao aplicativo
  • Reestruturação de GPOs em todas unidades envolvidas
Objetivo

Realizar a implantação de sistema de gerenciamento e billing de impressão que visava redução do custo e desperdício de insumos com impressão.

Desafios

Capilaridade do atendimento em nível nacional. Quantidade de usuários a serem atendidos, pois o projeto demandava os técnicos fields irem em todas as máquinas de usuários, consequentemente gerando um grande esforço de gestão de uma grande equipe de técnicos. Tratar a mudança cultural do cliente relacionada a transição na forma e controle de impressão.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

Redução de custo e de desperdício de insumos com impressão. Administração e visibilidade funcional de toda a cadeia de impressão das unidades hospitalares. Possibilitou ao cliente gerar rateio e faturar o custo de impressão por unidade e ter visibilidade do que os usuários geram de demanda de impressão.

  • Gestão de todo o projeto
  • Design e arquitetura da solução
  • +25 hospitais atendidos
  • +50 firewalls migrados
  • Definição do baseline de regras de firewall para o cliente
  • Fechamento e aplicação de regras em firewalls que possuíam regras any/any
Objetivo

Realizar o levantamento da estrutura de firewalls em todas as unidades envolvidas, desenvolvimento de baseline de regras, escuta ativa e aplicação/fechamento das regras em unidades que possuíam firewalls sem regras.

Desafios

Realizar a escuta de tráfego nas unidades onde não haviam regras implantadas para definir o baseline de regras e aplicar sem gerar impacto ao negócio. Realizar a gestão do projeto considerando a execução com paralelismo em diversas unidades.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

Atualização do parque de firewalls do cliente, desmobilizando equipamentos obsoletos através da implantação de novos equipamentos com garantia e suporte fabricante. Implantação de regras de firewall em unidades que não possuía, tornando toda a estrutura mais segura do ponto de vista da unidade para o Data Center.

  • +2.000 switches de acesso
  • +200 switches de core
  • +200 voice gateways
  • +50 hospitais atendidos
  • +20.000 endpoints implantados/migrados
  • +2.000 pontos de acesso WiFi
  • 200.000 horas de técnicos analistas/especialistas
Objetivo

Prover um contrato de serviços ao cliente com diversos produtos pré-formatados aos quais, de forma ágil e dinâmica, o cliente pode consumir, já sabendo qual será o investimento necessário. Fornecendo, principalmente, agilidade na contratação de mão de obra especializada para novas demandas

Desafios

Gerenciar um contrato com capilaridade nacional, ao qual precisamos trabalhar a logística e alocação dos profissionais para otimização no atendimento às demandas. Atender a grandes demandas de trabalho geradas pelo contrato, paralelizando pequenas tarefas com projetos de alta complexidade, mantendo os níveis de qualidade.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

Atualização do parque de firewalls do cliente, desmobilizando equipamentos obsoletos através da implantação de novos equipamentos com garantia e suporte fabricante. Implantação de regras de firewall em unidades que não possuía, tornando toda a estrutura mais segura do ponto de vista da unidade para o Data Center.

  • Gestão de todo o projeto
  • +20 unidades atendidas
  • Criação de framework personalizada para avaliação de maturidade em S.I. para o cliente
  • Levantamento de políticas e diretrizes de S.I. das unidades
  • Grau de maturidade e ações de melhorias
Objetivo

Prover ao cliente um sistema de avaliação das unidades adquiridas, do ponto de vista de segurança da informação, objetivando estabelecer o nível de maturidade e gerar recomendações de melhorias, visando prover ao cliente o mínimo de segurança na integração de seu ambiente com esta nova unidade hospitalar.

Desafios

Levantar e compreender toda a infraestrutura e processos de SI de ambientes que o cliente não tem visibilidade. Identificar as possíveis vulnerabilidades relacionadas a todo o parque de dispositivos. Gestão do tempo limitado para a execução de todas as atividades envolvidas. Compreensão dos resultados para definição de nível de maturidade e sugestão de ajustes.

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO

Prover visibilidade ao cliente sobre o nível de maturidade em S.I. das novas unidades adquiridas. Prover sugestões de melhorias para elevar o nível de maturidade avaliado inicialmente. Prover um ambiente de TI minimamente seguro para que o cliente possa seguir com seu processo de integração e M&A.